O jogo do Brasil contra a Escócia começa às 19h desta quarta (24) e já está mexendo com a rotina de quem vive e trabalha em Curitiba. Por isso, vale saber o que muda antes de sair de casa.
Servidores municipais podem sair às 17h
A Prefeitura de Curitiba já publicou decreto que libera os servidores municipais a partir das 17h nos jogos da Seleção marcados neste horário. Portanto, quem trabalha no funcionalismo público tem duas horas a mais para se organizar antes da partida.
Na estreia contra Marrocos, a regra também valeu, mas como o jogo aconteceu num sábado, não afetou o expediente. Esta quarta, no entanto, é dia útil e o impacto será diferente.
Trânsito e transporte coletivo devem ficar mais cheios
Já que a maioria dos trabalhadores sai às 18h, a pressa para chegar em casa antes do apito inicial vai deixar o trânsito mais carregado no final da tarde. Além disso, o transporte coletivo tende a ficar mais cheio do que o normal nesse intervalo.
Dessa forma, quem puder sair mais cedo ou aguardar o pico passar vai ter uma tarde mais tranquila.
Supermercados e comércio adaptam horários
Vários supermercados da cidade já adotaram a prática de fechar no início dos jogos da Seleção. A Rede Condor, por exemplo, fez isso tanto na estreia quanto no segundo jogo contra o Haiti. Por isso, vale confirmar com o supermercado do seu bairro se haverá alguma alteração hoje.
Onde assistir ao jogo do Brasil em Curitiba
Os bares e restaurantes que transmitiram os jogos anteriores ficaram lotados. Por isso, quem quiser garantir lugar precisa ligar antes. Além disso, o jogo do Brasil hoje em Curitiba deve movimentar especialmente os bares do Centro, do Batel e do Bairro Alto.
Como resultado, o clima de Copa vai tomar conta da cidade desde o final da tarde. Portanto, planeje bem a saída e aproveite.










